Na Bíblia há uma passagem - onde Jesus responde - para alguém que o questiona de forma ansiosa:
"...basta a cada dia o seu próprio mal..."
Pensando sobre isso num bom momento de férias, com paisagens inspiradoras, só confirmo que esta é uma das mais verdadeiras afirmações para uma vida saudável.
Não excluo as necessidades da vida de nós, meros mortais: trabalho, educação, moradia, saúde, relacionamentos, etc, etc...
Porém, para mim, de nada vale vivermos nossa vida, se não conseguirmos "respirar", "pausar" e saber o que cada momento requer, e que o realmente vale a pena para cada um.
Escrevo para mim mesma... talvez eu necessite mais dessas doses homeopáticas de sabedoria...
DESEJO A TODOS NÓS UM NATAL ILUMINADO!
Este não é um blog da cachaça 51. É um singelo blog que serve como instrumento para que sua redatora amplie a busca por sentidos possíveis!
domingo, 23 de dezembro de 2012
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
FÉRIAS
COMO JÁ VATICINOU NIETZSCHE: A VIDA É FEITA DE MOMENTOS FELIZES!
E ESTE É UM DELES...
COMPARTILHADO COM MUITO PRAZER E ALEGRIA POR MIM E PELA MINHA LINDA SOBRINHA BEATRIZ!
FELICIDADE E REFLEXÃO: COMBINAM MUITO....
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
REPETINDO O QUE FAZ SENTIDO
SOPHIA
Sophia é a palavra grega para sabedoria. E desenvolver a sabedoria está diretamente relacionado com a reflexão, com a sensibilidade adquirida pela vivência diária, com a convivência entre diferentes. No dicionário, algumas palavras sinônimas de sabedoria são: prudência, moderação, sensatez, conhecimento justo das circunstâncias.
Vivemos tempos, principalmente nas grandes metrópoles, onde as pessoas se submetem a tantos afazeres, tempos em que a questão do ter é sempre posta em maior evidência, que as qualidades acima - sinônimas da palavra sabedoria - estão ficando raras. Qualidades que nós, os humanos, deveriamos honrar. Infelizmente somos negligentes em muitas ocasiões, onde as qualidades acima são essenciais. Nos apressamos em pré julgar, em fazer leituras preconceituosas e distorcidas, justificando que não temos tempo para ouvir, para conviver, para nos relacionar, porque estamos sempre muito ocupados. Somos seres perdidos em nossas próprias construções sociais. Falta-nos, quase sempre, a boa dose de sabedoria cotidiana.
Neste exato momento, de férias numa cidade muito inspiradora, esta "sabedoria" do viver cada dia faz mais sentido ainda!!! E remete para a necessidade preciosa de pararmos de tempos em tempos... Vivemos tempos, principalmente nas grandes metrópoles, onde as pessoas se submetem a tantos afazeres, tempos em que a questão do ter é sempre posta em maior evidência, que as qualidades acima - sinônimas da palavra sabedoria - estão ficando raras. Qualidades que nós, os humanos, deveriamos honrar. Infelizmente somos negligentes em muitas ocasiões, onde as qualidades acima são essenciais. Nos apressamos em pré julgar, em fazer leituras preconceituosas e distorcidas, justificando que não temos tempo para ouvir, para conviver, para nos relacionar, porque estamos sempre muito ocupados. Somos seres perdidos em nossas próprias construções sociais. Falta-nos, quase sempre, a boa dose de sabedoria cotidiana.
QUE BOM!
Assinar:
Postagens (Atom)