domingo, 12 de julho de 2009

QUEBRA CABEÇAS

Tenho sobrinhos. Um deles, com 5 anos de idade, adora montar quebra-cabeças. E, muitas vezes, me pede para ajudá-lo, quando sente uma dificuldade maior. Porém, nas montagens destes jogos, ele me dá um banho de inteligência. Ele é ótimo! O que admiro profundamente em meu sobrinho, no exercício de montar estes jogos, é a sua determinação de seguir em frente, juntando as peças, mesmo com um grau de dificuldade, as vezes, acima de sua idade. Ele mesmo se propõe estes desafios. Pede os jogos pelo que vê nas imagens, independente de serem para faixas etárias maiores.

Oras, o que é a vida, pensando metaforicamente, senão um grande quebra-cabeças? As vezes com dificuldades menores, as vezes com dificuldades maiores, mas sempre exigindo um esforço de pensamento e de ação.

Admiro as pessoas que, independente do grau de dificuldade que enfrentam, seguem em frente.Oras caindo, oras levantando, oras sentindo todas as peças soltas, como se não tivessem conexão. Mas, com seu exercício de pensamento e de ação, conseguem conectá-las e continuar! E, as vezes, nem sempre por opção própria, deixam peças soltas mesmo, porque esta é a possibilidade que o momento oferece!

Viva a vida, viva meu sobrinho e viva os quebra-cabeças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário