segunda-feira, 20 de julho de 2009

RELACIONAR-SE - HOMENAGEM A ARCANE

"ARCANE" é o nome de uma intervenção artística da Cia Francesa "Les Philebulistes".

São dois atores-malabaristas em cena - dentro, fora, do lado - de uma traquitana imensa, que lembra uma roda gigante sem cadeiras.

Para mim, o efeito desta apresentação de 30 minutos, foi o de uma dança sobre relacionar-se.
Oras juntos, oras separados, oras equilibrando-se, oras soltando-se, oras balançando-se, oras cada um de um lado da roda. Girando sem parar.

A roda, para mim, aludiu ao tempo... à roda viva da vida que gira, gira, gira... sem parar!

Em muitos momentos medo, porque em determinados movimentos, onde as dificuldades eram maiores, a confiança mútua tinha que ser total...

Em outros, emoção..., e assim tudo começou a girar na minha cabeça e no meu coração! LEMBRANÇAS, MEDOS, TRISTEZAS, ALEGRIAS...

Valeu! Esta arte me fêz viajar em pensamentos, me fêz sentir medo, tristeza, alegria, emoção!

"ARCANE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário