quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FOFOCAS E FOFOCAS...

A palavra fofoca já é uma palavra que provoca uma certa curiosidade:

- fó fó ca (como se fosse acentuada mesmo).

Porém, acentuados são alguns dos tons utilizados pelos contumazes fofoqueiros.

Tem aqueles que, para zelar pelo estilo utilizam tons de comédia. Outros de drama, e outros, de suspense (para provocar ainda mais a curiosidade do interlocutor). Mas, para mim, os piores são aqueles que obtém um prazer imenso por destilar seu mais cruel veneno nas suas fofocas. Esses são os de caráter duvidoso.

Por serem, normalmente, pessoas insuportáveis, precisam apimentar fatos corriqueiros tornando-os fofocas (e apelando para o ditado popular "quem conta um conto, aumenta um ponto"), destilando prazerosamente seu veneno, com o intuito mesmo de prejudicar o ser em questão da fofoca. Algumas dessas fofocas chegam a tal ponto, que o prejuízo pode ser moral! Muitos de nós já lemos notícias onde o que começou como boato, gerou uma onda de repetição, acabando por trazer prejuízos financeiros e morais. E, isso é muito grave.

Infelizmente, muitos se pautam por estes seres fofoqueiros, porque a maior parte tem vidas tão vazias, que buscam preenchê-las sugando conteúdos alheios.

Que chatice, minha gente, que chatice!

Mas...
"...a gente vai levando essa vida...".

Porém, se mesmo levando essa vida, você se indigna com a crueldade dos seres fofoqueiros, eu convido você a ridicularizar estes sujeitos ou sujeitas com a mais pura indiferença.
Porque é isso que merecem: indiferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário