sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A PESSOA É PARA O QUE NASCE...

Este é o título de um filme!
Não quero falar do filme, quero mesmo é escrever algumas linhas sobre "A PESSOA É PARA O QUE NASCE"! Nunca é simples sabermos para o que nascemos. Talvez nunca tenhamos certeza desta finalidade.
Numa das cenas do filme "O ÚLTIMO SAMURAI", num dado momento, o ator Tom Cruise, que interpreta o capitão Nathan Algren diz mais ou menos isso:
-"...pouco sabemos de nós mesmos e pouco podemos fazer, até que nosso destino se revele..."
Poético!
Seja como for, ser gente não é tarefa simples.
A revelação em questão não é obra de acontecimentos sobrenaturais, mas sim, uma busca pessoal e intima de si mesmo.
Somos o tempo todo atravessados por emoções, questões, decisões e sentimentos tantos, que em muitas ocasiões nem sabemos nomear. Porém, pensando sob a ótica do desejo, numa perspectiva psicanalítica, se nos dispusermos a entrar em contato com a profundidade deste desejo, talvez seja possível entender ou se aproximar, de alguma maneira, para o que se nasceu!
Não é tão dolorido assim entrar em contato com o desejo! Pode até doer as vezes, mas, dialogar com ele, deixar cair as várias máscaras que usamos por termos medo da vida, e buscar agir mais espontaneamente pode gerar um bem estar genuíno.
Como dialogo muito comigo mesma e com este desejo que insiste em se colocar no meu caminho, consigo afirmar que se não entrarmos em contato com esta faceta da vida que é pautada pelo desejo, a depressão será nossa companheira constante. Vide o grande sucesso de venda dos anti depressivos...
Então, que tal parar e refletir:
"PARA QUE NASCI"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário