quarta-feira, 4 de março de 2009

E X - C O M U N H Ã O ?

Em Pernambuco, nesta semana, uma garota de 9 anos foi internada numa maternidade da capital, Recife, para procedimento de aborto.
Grávida de gêmeos, esta gravidez foi fruto do estupro do padrasto.
A garota tem 9 anos... Do ponto de vista legal, o aborto pode ser realizado por estar enquadrado em dois aspectos:
- estupro;
- a garota estava correndo risco de vida.
Parece que, aos olhos de pessoas minimamente sensatas, esta decisão, ancorada ainda, na permissão oficial da mãe da menina, foi a mais acertada.
Porém, o Arcebispo de Olinda, José Cardoso Sobrinho veio a público, através de importantes mídias, declarar que toda a equipe médica e a mãe da menina estão excomungados da Igreja Católica Apostólica Romana, porque o aborto não é permitido por Deus. Que "a Lei de Deus está acima da Lei Humana"...
Pergunto: quem escreveu a Lei de Deus?
O amor pela menina, submetida à violência doméstica, o amparo da lei e a sensatez da equipe, nortearam a decisão pelo aborto! Ainda bem!
Numa determinada passagem bíblica, no livro de João está assim escrito:
- "...DEUS É AMOR..."
De que amor falamos?
Com certeza, este amor, independente da fé que professam ou deixam de professar as pessoas envolvidas no procedimento médico, está incutido no coração destas pela posição que adotaram.
Afirmo, também, que quem precisa da misericórdia divina é este Arcebispo, José Cardoso Sobrinho, absolutamente equivocado, e ainda guiado por uma visão institucional da referida Igreja, que mais parece da Idade Média, com seus inquisidores.
Não é de se estranhar! Uma igreja que tem como Papa o intitulado Bento XVI, que foi em tempos passados um dos grandes inquisidores modernos desta Instituição, ainda carrega vários destes Padres, Bispos e Arcebispos que ao invés do Amor de Deus, carregam em suas almas o obscurantismo medieval que insite em acompanhar esta Instituição Eclesiástica numa de suas facetas mais sombrias! A ação guiada por uma dita "Lei de Deus".
LUZ E SOMBRA!
Que Deus tenha sempre, pena de nós seres humanos, cegos em situações tão claras!
E que a frase de Jesus Cristo na Cruz seja eternamente repetida:
- "...Pai, perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem..."
Perdoa-me Senhor pela raiva que sinto por este Arcebispo ignorante nesta situação, e perdoa a ele por sua ignorância. E, abençoa esta garota, vítima de um problema familiar e social tão grave aqui: violência doméstica! Obrigada por sua mãe e por esta equipe médica, lúcida, diante de situação tão delicada e dolorida! Que esta palavra: EX-COMUNHÃO possa ser abolida e que a palavra COMUNHÃO possa ser constante em dias tão difíceis como estes!

2 comentários:

  1. Pena que os nossos religiosos fundamentalistas, seja católicos ou mesmo protestantes, não tenham a abertura de visão concedida pelo amor de Deus. Crê na palavra de Deus, pois nela está a verdade, e é a verdade que vos libertará, inclusive libertando da ignorância, da insensatez e da insensibilidade dogmática de alguns de nossos líderes religiosos. A falta de liberdade de pensamento fez com John Huss fosse queimado na fogueira no século XV, assim como hoje, em pleno século XXI, Bento XVI e seu séquito condenam ao inferno pobres e jovens mães vítimas de violência doméstica, enquanto bispos antissemitas e negadores do holocausto retornam às fileiras da igreja. Afinal, com quem está a verdade libertadora? Com Deus ou com a Igreja?

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pretinho!
    Adoro seus comentários...
    Bj.
    Branquinha.

    ResponderExcluir