quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

!CORES!

Pensei nesta palavra: cores!
Esta palavra está pululando na minha cabeça devido à duas situações.

Participei de um encontro onde pessoas de diversos fóruns culturais falavam sobre o encantamento dos "gringos" com relação à diversidade de linguagens culturais e as ricas formas de manifestá-las que os brasileiros tem. Uma pessoa que explicitava ainda mais que as outras este encantamento era um "gringo", que assim se auto denominava. Interessante ouvir isto de uma pessoa que não é brasileira, mas manifesta um encanto imenso por este país! Causou-me um estranhamento... um bom estranhamento!

Noutro dia, conversando com um amigo que faz parte do elenco dos espetáculos teatrais do projeto HOMENS AO MAR, dirigidos por André Garolli, da Cia Triptal de Teatro, e que foram adaptados dos escritos do dramaturgo Eugene O'Neill (1888-1953) , e estiveram em Chicago por 20 dias devido às comemorações em torno do referido dramaturgo, me contava sobre as diversas críticas favoráveis que receberam dos "gringos" que assistiam aos espetáculos e não se cansavam de aplaudir e elogiar. Críticas tanto das pessoas comuns que foram para prestigiar os espetáculos, como dos jornalistas que iam para ver, avaliar e escrever a respeito!
Os brasileiros da Cia Triptal sairam de Chicago ovacionados!

São as nossas !cores! Cores deste Brasil que consegue ter boas produções culturais nas diversas linguagens e encantar muitos tipos de públicos!

Fico orgulhosa quando posso participar destas notícias! Gosto deste país! Amo ser brasileira!

Um comentário:

  1. "BRASIL, MEU BRASIL VARONIL. É BRASIL O MEU AMOR, TERRA DE NOSSO SENHOR, BRASILL" E VIVA ARY BARROSO!!

    ResponderExcluir