sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

QUESTÃO DE FÉ!

É comum ouvir, em diversas situações, pessoas dizerem: "...isto é uma questão de fé..."
Acho interessante pensar sob a perspectiva de que todos tem fé, de um jeito ou de outro. Mesmo os que afirmam veementemente, por exemplo, que Deus não existe! Estes tem uma fé impressionante! Tem necessidade de viver afirmando que são descrentes! E sua fé fundamenta-se na defesa de uma "des-fé"!
O fato de acreditarmos que estaremos vivos amanhã, por exemplo, trata-se de um tipo de fé de que não morreremos antes de amanhecer. Parece engraçado, mas não é.
Só seres seriamente perturbados psiquicamente ficam pensando a todo momento que estão "por um fio"!
E, grande paradoxo: viver significa estar sempre por um fio!

É fato corrente que, quando alguém sofre algum tipo de problema mais sério, mesmo que a pessoa se encontre num quadro grave, aqueles que a amam sempre afirmam que a pessoa vai melhorar, mesmo com todas as informações ao contrário. O que é isso, senão o fato de que acreditamos em algo que nem sabemos nominar!
Pode, claro, ser uma crença egoísta, infantilizada, sem nenhum tipo de bom senso. Mas, o fato é que somos seres que precisam da crença.
Existem aqueles que tem fé na religião, outros, na filosofia, outros num ser superior, outros na ciência, afirmando que esta explica e pode resolver tudo! Outros tem fé no dinheiro, na matéria! Vocês podem pensar em muitos outros ítens para compor a lista.

Eu, como uma pessoa otimista, que tem fé, e ainda por cima, gosta de rir de si mesma, estou passando por uma experiência nova! Que, também, se relaciona com um tipo de fé!
Não gosto de tomar medicamentos. Só tomo se precisar muito!
E, por estar com alguns probleminhas, e não querer ir a médicos desnecessariamente, procurei um acupunturista, (que não tem formação médica: é graduado, claro, tem pós graduação em acupuntura no Japão, mas não é médico!)
E, não é que as agulhadas estão surtindo um efeito terapêutico ótimo?
Várias pessoas já me disseram: ahhh, isto é uma bobagem. As "terapias alternativas" não resolvem nada!
Só sei que neste momento da minha vida, levando as agulhadas semanais, tô com a maior fé nas agulhas e no acupunturista! Me sinto bem melhor!
SANTAS AGULHADAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário