quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESCOLHAS

Não temos outra opção nesta vida a não ser a de escolher, SEMPRE, o que nos parece melhor, ou, na pior das hipóteses, menos ruim.
É isso mesmo. Sempre escolhemos.
Me aborrecem as pessoas que vivem a proferir seus discursos de auto comiseração, como se tudo o que lhes acontece na vida nada tivesse a ver com suas próprias escolhas.
Claro que entendo os maus bocados de cada um. Inclusive os meus. Porém, é lúcido sabermos distinguir maus momentos do constante hábito de se queixar das próprias escolhas interminavelmente.
Somos seres do pensamento, mesmo que você ignore este fato até agora. Sua ignorância não o isenta da responsabilidade sobre suas escolhas. Assumir a responsabilidade pela própria vida é ato de amadurecimento. A isto denominamos vida adulta.
Por isso, reflita se suas queixas procedem, ou se são meras repetições das suas mesmices. Redundante não? Sim, normalmente as queixas são pura redundância.
Se conseguirmos parar, pensar, elaborar, tecer novas questões e novas elaborações, com certeza nos constituiremos como seres menos vulneráveis às agruras do dia a dia desta vida. Acredite! Pensar gera boas perspectivas. Desconfie de todos que se aproveitam da vulnerabilidade alheia com um discurso pronto de que podem resolver os problemas de outrém.
NINGUÉM PODE RESOLVER O QUE NOS AFLIGE, a não ser nós mesmos.
Dê o primeiro passo em direção ao que lhe parece mais adequado. Se estiver perdido, procure ajuda de alguém sensato, que lhe apoiará sem querer resolver nada para você. Isto fará uma boa diferença.
Arrisque: dê seu primeiro passo. Como escrito a alguns dias atrás neste blog, QUERER E DESEJAR genuinamente algo gera resultados positivos. Porque, o que ocorre de mais positivo é que somente o fato de desejar nos move em direção à possibilidade de mudanças.
Repito: acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário