domingo, 14 de março de 2010

CRIANÇAS E MAGIA

Crianças, para mim, são seres sempre instigantes. Dos quais, aliás, gosto muito.

Hoje, assisti com os pequenos, um espetáculo infantil que utiliza a técnica do teatro negro.

No teatro negro, como os atores se vestem de preto da cabeça aos pés, são colocadas luzes negras em pontos estratégicos do palco e o chão também leva um tecidão preto, a manipulação dos bonecos pelos atores torna-se algo absolutamente mágico.

As crianças vão à loucura! Ficam o tempo todo perguntando aos pais e afins o que está acontecendo. E, os menorzinhos acreditam piamente que é magia de fato, porque só veem objetos flutuantes, como que se estivesses flutuando realmente sózinhos.

O que é a vida, pergunto muitas vezes, naqueles exercícios chatos de indagação - (normalmente faço esses exercícios de indagação quando fico deprê e chata).

E, quando me deparo com esse deslumbramento, essa curiosidade sem fim dos pequenos, essa capacidade de se encantar, penso que esta é a melhor parte da vida.

Sem indagação, deslumbramento, encantamento, curiosidade e pentelhação a vida fica muito chata. Por isso que, para a maioria dos pequenos, a vida é sempre um campo a ser descoberto. Assim como essas descobertas que o teatro oferece de forma tão especial.
....................................................................
Sempre e sempre minha gratidão aos pequenos notáveis que me circundam! A vida é muito melhor com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário