domingo, 10 de outubro de 2010

CONCEITOS E PRÉ CONCEITOS...

Em todos os momentos em que o tema relativo a legalização do ABORTO volta à baila, surgem manifestações de todos os lados. Normalmente (e infelizmente), o tema volta à baila de maneira pública como mote eleitoreiro. E, como mote eleitoreiro, o terreno se torna sempre fértil para distorções e pré conceitos.

Assim, a discussão séria e fundamentada que ocorre em diversos setores da sociedade fica restrita a estes mesmos setores, sem ampla divulgação.

Quando temas como a legalização do ABORTO são tratados de maneira utilitária, não existe avanço na discussão e nem explicações fundamentadas.

Avançar significa expandir o pensamento sobre:
- educação de qualidade
- especificidades relativas à saúde da mulher
- direitos civis
- sociedade machista
- religião
- ética e moral
entre outros.

Como pensar é um artigo de luxo, imagina expandir o pensamento para que os conceitos e os pré conceitos possam ser postos sob a luz da inteligência, da lei e da sensatez!

Desta maneira, como em todo período eleitoral, não são discutidos os principais pontos que nortearão o próximo governo. E, de eleição em eleição, o jogo sujo e o oportunismo crescem vertiginosamente as custas de temas sérios, fundamentais e urgentes.

BRASIL...MOSTRA A TUA CARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário